domingo, 17 de abril de 2011

CERRO SANTA LUCIA E ARREDORES

Caminhando pela Alameda fizemos um "pit stop" no Mc Donald's, que heresia, que feio...mas queríamos algo rápido, nisso eles são bons, e leve, nisso eles não são bons, mas tem uma salada que dá par enganar, a questão era não perder tempo comendo, pois a "cena", jantar em espanhol, prometia.

Passamos pela Universidade do Chile e logo depois, do outro lado da rua, pela Biblioteca Nacional. Logo após a Biblioteca fica a entrada para o Cerro Santa Lucia, o Chile tem várias colinas, duas estão para visita, pois viraram parques, como esta, que é a menor.

Desse lado que estamos da colina a subida é pela Escalinata Monumental, passando pela fonte de Netuno e depois uma subida árdua e com muitos degraus. Não precisa desistir dessa subida, pela rua Santa Lucia há outra entrada que pode ser feita pelo elevador. Só descobrimos quando descemos por esse lado da colina, oh céus, penitência paga.


O outono chegando e as árvores confirmando a estação...lindo!


O visual que se tem do Cerro Santa Lucia é de um Chile "paulicéia" muitos prédios, muita poluição que mesmo em dia de sol, te impede de ver muita coisa e principalmente a Cordilheira. Não diria que esse passeio é imperdível.

Dentro desse parque, que é o Cerro St. Lucia, há um castelo, que não estava aberto para visitas.



Vocês já viram um pé de copo-de-leite? Eu nunca nem tinha pensado sobre o assunto, mas se pensasse, jamais teria essa imagem como verdadeira...Eles nascem de cabeça para baixo, e é uma árvore grande...

Nenhum comentário:

Postar um comentário