sábado, 16 de abril de 2011

CONTINUANDO PELO CENTRO

Saindo da Casa Colorada, paradinha para o café. No Centro existem vários cafés chamados "cafes con piernas", cafés onde as garçonetes usam vestidos coladíssimos ao corpo e com um palmo de comprimento, haja pernas e os homens, mais os turistas, olhavam...bom, vocês sabem como, não é? Um dos mais badalados, inclusive localizado no calçadão famoso do centro,  Paseo Ahumada,  é  o chamado Haiti e tem também o Caribe, com várias filias pelo Centro.

Em seguida fomos ao Museo de Arte Precolombino, imperdível, vários utensílios, tecidos, roupas, ferramentas das comunidades indígenas localizadas na América Latina, e um pedaço da América do Sul, como a nossa famosa cerâmica paraense chamada Marajoara, Luiz se sentiu em casa , e viva o Pará!

Vimos também umas múmias de crianças, muito interessante, pois os pescadores da cultura Chinchorro retiravam alguns órgãos dos seus mortos e preenchiam os espaços vazios com ramas, barro e vegetais. Essa arte de mumificação antecedeu quase 2.000 anos à do Egito. E nessa cultura todos os povos eram mumificados, diferente do Egito, que só as altas autoridades tinham esse privilégio (?).

Saindo do Museo nos deparamos com uma construção enorme e nos perguntamos o que seria? Nada mais do que o Tribunal de Justiça do Chile, será que eles fazem remoção para quem trabalha na Justiça no Brasil ? Seria uma oportunidade para mim e para o Luiz, mas resolvemos não pensar em trabalho, por ora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário