domingo, 8 de janeiro de 2012

DOIS FILMES MUITO BONS...

Nessa época de janeiro em Brasilia com essa chuva, para quem não viajou, é bom curtir um cinema, um DVD, um bom vinho, amigos, cozinhar (pode ser outro hobbie, rs), ler...mas, o cinema com a cidade mais vazia é uma maravilha, e foi nessa toada que assisti essa semana a dois filmes que eu indico.
Não sei vocês, mas sou daquelas que determinados atores ou diretores me levam ao cinema, sem eu nem querer saber se o filme é bom ou ruim, e esses dois atores, dentre tantos outros, são assim para mim: Gérard Depardieu com esse seu corpanzil falando em francês e Ricardo Darín, argentino, com esse olhar intenso e dramático. Pois bem, os dois estão em cartazes em Brasília com os respectivos filmes: Minhas Tardes com Margueritte e Um conto chinês, ambos já passaram há muito tempo em São Paulo.
Brasília estava muito carente de um espaço para filmes de artes depois que fecharam a Academia de Tênis, que com todas as suas irregularidades nos colocava em pé de igualdade com os cinemas destinados à verdadeira sétima arte.
Agora foi reinaugurado, com outro nome,  no Casa ParK, o Espaço Itaú, que particularmente achei um espetáculo, apesar do café ainda não estar funcionando, só as pipocas e os "refris"...
Os filmes estão passando lá, uma boa oportunidade de conhecer o espaço e ver uma poesia com Gérard e uma comédia com Darín.


Minhas Tardes com Margueritte
Sala 8 - Sinopse: Homem analfabeto conhece uma mulher que comeaça a ler para ele em voz alta (Correio Braziliense)
Horário: 13h40, 17h10, 21h10 - é bom conferir

                                              Imovision/Divulgação
 


Um Conto Chinês
Sala 6 - Sinopse: Homem tem a vida transformada depois da chegada de um chinês que não fala espanhol. (Correio Braziliense)
Horário: 13h30, 15h20, 17h20, 19h20 - é bom conferir 
                                                     
                                                            Paris Filmes/Divulgação


Fotos péssimas, tiradas de celular, só para ter uma ideia...

2 comentários:

  1. Nós e nossas coincidências, Ana. Fui ontem assistir Conto Chinês.Adorei o filme e o novo espaço.
    Agora quero assistir o "Minhas Tardes com Margueritte".
    Bj e boa semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Oi Lylia, realmente a argentina nos surpreende com seus filmes...Vá assistir, você vai gostar..bjos

    ResponderExcluir