quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

RUMO AOS LAGOS ANDINOS

Depois de descansados fomos ao aeroporto e alugamos o carro, que já estava reservado e pago, pela Europcar. A reserva foi feita pela internet num sistema de busca igual ao que se tem para hotel. O valor do aluguel do carro por 10 dias foi de $ 611 (seiscentos e onze dólares), o equivalente a um gol.
Pegamos  a Américo Verspúcio, tipo anel viário, quando se sai do aeroporto, cujo pedágio é eletrônico, portanto geralmente está incluso na locação, confira, porque senão eles podem cobrar  como extra.
Depois pegamos a Ruta 5 Sur, ou a mais conhecida e importante estrada chamada Carretera Panamericana, ela corta praticamente todo o país em sua extensão, imaginem o tamanho. A estrada é um tapete e uma reta só, contando com a presença constante da sempre imponente e sólida Cordilheira dos Andes.
(imagem: Wikipédia)
A visão constante dos Andes...
O Chile, como já havia falado, tem duas Cordilheiras que o cerca: A Cordilheira dos Andes e a Cordilheira da Costa (Costeira), que aparece na foto, tendo aos seus pés as parreiras de uma viña...

Claro, que essa viagem não precisa ser feita de carro. Há vôos frequentes de Santiago para Puerto Montt, onde se pode alugar carro ou não para curtir  a região. Preferimos ir de carrro, para dar vazão ao nosso prazer de dirigir em estradas…
A ideia era de dirigir até Los Angeles (?), cidade mais agrícola para pernoitar e seguir viagem até Pucón no dia seguinte. Dito e feito. A viagem até Los Angeles foi muita tranquila, uma reta só, e porque não dizer meio tediosa, sem paisagens mais marcantes, exceto as Cordilheiras.
A estrada tem bastante pedágios, o que a faz manter sua excelência. Ao todo  gastamos   cerca  de   $ 10.600 pesos chilenos (uns R$ 40,00) para vir de Santiago até aqui. Aconselho, na estrada, ao fazer as paradas para banheiro, lanches rápidos e café ou até mesmo para comer melhor nos postos Copec onde tem a rede Punto. É uma rede de lanches e cafés, algumas maiores com refeições excelente, e que funciona 24h.
Passamos por Chillan, que havíamos pensado em ficar, pelas famosas Termas de Chillan, águas quentes e piscinas e ainda uma estação de esqui, que claro no verão como agora não se faz importante. Mas como ainda estava cedo, deu para dar uma esticada até Los Angeles.
Entrada de Los Angeles e a bênção de que tudo dará certo...
A temperatura está excelente, média de 23ºC e dias claros e amenos. O hotel que ficamos em Los Angeles é de uma rede chilena chamada Diego de Almagro Hoteles e se chama Los Angeles.
Hotel muito usado para pernoites e por gente que viaja a negócios,  mas com internet wi-fi, piscina, restaurante e muito boa acomodação e banheiro, vale a pena parar, porque não precisa entrar na cidade, ele fica na rua principal de quem chega.

Frente do Hotel...

Fundos do Hotel, onde fica essa área verde e a piscina, o hotel só tem dois pisos de quartos, o térreo e o primeiro andar...

Como só tínhamos feito um lanche na estrada, já estávamos morrendo de fome, então descemos para comer com as caras mais cansadas do mundo...

Fui de Salmão, muito típico no país, principalmente para o lado do Sul, nosso destino final, eu como adoro, vou me fartar...esse era grelhado, muito tenro, com purê de batatas, vejam o tamanho...tracei todo!

Luiz, como um bom carnívoro, pediu filé alto ao ponto e purê com arroz, é a fome estava grande...

Para não perder o costume, vinho nacional (chileno), mas uma taça para cada, pois no dia seguinte cedo pegaríamos a estrada...


Europcar - http://www.europcar.cl/

Site de busca de locadora de carros: http://www.rentalcars.com/

Hotel Los Angeles (Diego de Almagro) - Panamericana Sur Km. 510
Ciudad : Los Angeles Teléfono : 56-43-320040 Fax : 56-43-320060



Um comentário:

  1. Que paisagens lindas de morrer. Uma viagem que deve ser inesquecível.

    ResponderExcluir