domingo, 3 de fevereiro de 2013

BOLO DE FUBÁ COM ERVA-DOCE

Bolo de fubá é igual a brigadeiro, cada um tem uma receita, que são quase a mesma coisa e ficam uma delícia, não é mesmo? De fubá eu tenho umas "trocentas", mas resolvi fazer esse da Carla Pernambuco do meu novo livro Las Chicas.

Para uma tarde de domingo com um cafezinho é tudo de bom, vamos comer?




Bolo de Fubá (Mimoso) com erva-doce
3 ovos
1 xíc. (chá) de leite
1/2 xíc. (chá) de óleo de milho (usei canola)
1 xíc. (chá) de fubá mimoso (acho que o meu não era mimoso, mas ficou gostoso)
1 xíc. (chá) farinha de trigo
2 xíc. (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de semente de erva-doce
1 colher (sopa) de fermento em pó

- Bata todos os ingredientes, exceto o fermento, no liquidificador. Acrescente o fermento e misture com uma espátula. Coloque numa forma de buraco untada com manteiga e açúcar e asse em forno pré-aquecido a 160º (assei em 180º), por cerca de 30 minutos. (as temperaturas de forno variam muito, por isso use o truque de enfiar o palito e ele sair seco, pois o meu demorou uns 40'). Faça um bom café e se delicie!
 
 
 
 
 

 
 




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

4 comentários:

  1. Ficou lindo, e deve estar uma delícia, vou pegar a receita. beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga,
      já comemos com um cafezinho, nesse tempo instável de Bsb, ficou ótimo, faça, tenho certeza que irás gostar, bjos, saudades...

      Excluir
  2. Amo bolo de fubá. Lá em casa é um sucesso, sempre!
    (achei seu porta livros um charme e super útil!)
    bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana, é fofo mesmo, comprei na Tok & Stock..muitos já me perguntaram, vou mostrar ele melhor, bjos...

      Excluir