sexta-feira, 6 de abril de 2012

PUCÓN - RECONHECIMENTO DE ÁREA

Primeira coisa que gosto de fazer quando chego a uma cidade é fazer o reconhecimento de área: passar no centro de informações ao turista, pegar um mapa da cidade, me informar sobre os passeios e dar uma volta na cidade situando o local onde estamos hospedados e os lugares interessantes próximos a ele.

Assim, seguimos para pegar o mapa da cidade. A oficina de turismo fica na rua principal de Pucón, a badaladissima Avenida O'Higgins perto da Municipalidad, ou seja da Prefeitura, onde também fica localizado o curioso semáforo vulcânico, para nos posicionar sobre a atividade do vulcão Villarrica...

Nessa avenida também, além do comércio e dos restaurantes, concentram-se as casas de câmbio e agências de turismo para passeios e expedições.

Com o mapa na mão fomos andar sem destino, para sentir um pouco o clima da cidade, das pessoas, dos recantos...Adoro! Em Pucón o que há para fazer é passear a pé, a cidade é bem plana para isso, pois as atividades e pontos turísticos mais famosos localizam-se nos arredores.

A sempre presente cruz...em todas as cidades o símbolo da religiosidade desse país...


Eu falei que em Pucón há muito de Gramado, e vejam aí um caminho repleto de hortênsias, lindo..E o guia do Chile na mão!

O sempre belo vulcão Villarrica e o lago de mesmo nome, que banha toda a cidade, é enorme, lindo e navegável...dessa marina muitos veleiros partem para levar turistas a um passeio de cerca de 1 hora. Tem vários horários, mas dizem que o imperdível é o pôr-do-sol!

No lago localizam-se as praias da cidade, Playa Grande, em frente ao Gran Hotel Pucón, post anterior, e a Playa La Poza, mais arborizada...

Em frente ao lago Villarica, mais uma homenagem aos Mapuchos, um jardim...

Mais um recanto perto do lago...

Parada estratégica para um café...


E uma fatia de kuchen (pronuncia kuquen) de nozes, o doce mais maravilhoso que comi nessa viagem. O café e a torta foram comidos na famosa Suíza Pastelería (que não é de pastel e sim de tortas), uma confeitaria movimentada com mesinhas na calçada, gente bonita e lanches saborosos.

Tenho que abrir um parêntese especial para esse tipo de torta: kuchen. Essa é uma torta típica e tradicional dessa região sul, oferecida até na estrada, e tem influência alemã. Comi muito na viagem, e é feita de diversos tipos, principalmente com frutas vermelhas e em cima uma farofinha doce, como se fosse um crumble. Mas, essa foi disparada a melhor de todas.


Oficina de Turismo - Av. O'Higgins, 483 - todos os dias 8h30-19h (verão até as 22h).
Site da cidade: http://www.puconturismo.cl/
Suíza Pasteleria - Av. O'Higgins, 116.

Nenhum comentário:

Postar um comentário