domingo, 1 de maio de 2011

RECONHECIMENTO DE ÁREA - SAN PEDRO

Já instalados, saimos para procurar uma agência de excussões, são muitas, mas tínhamos algumas dicas, então fomos à Grado 10 para ver se todos os nossos interesses poderiam se concretizar por lá. Nossos planos eram conhecer: Valle de la Luna, Salar de Atacama, Lagunas e os gêiseres del Tatio. Naquele dia queríamos ir ao Valle de la Luna, esse passeio é a partir das 16h, pois o ponto alto é ver o pôr-do-sol no cume do Valle e o nascer da lua. Detalhe: era 18 de março, o dia que a lua iria estar mais próxima da terra, após 18 anos...18 de março e 18 anos - "no creo en las brujas pero las hay, las hay".

Tudo acertado, fomos almoçar, no Café Adobe, maravilhoso, tem um menu degustação muito em conta, quase todos os restaurantes oferecem essa opção, que é fantástica, demos um passeio rápido pela cidade, e voltamos para a agência - inicío do passeio.
Acompanhamento importante no Deserto: filtro solar, boné, casaco (tira-põe) e água.

Aqui uma foto de uma casa de adobe, claro, percebam o telhado...a portinha aberta à direita da foto é a  agência, inclusive há muitos aluguéis de bicicleta também, vale a pena. Reparem o azul do céu, que nos perseguirá por todos os dias, nuvens? Não há possibilidade! Como diria um amigo meu de Recife, "sem chance".

Eis a rua da agência: Toconao, essa não é a rua principal, que se chama Caracoles...a agência agora está do lado esquerdo da foto.

Todos preparados? Então vamos caminhar para pegar o jipe-caminhão que nos aguarda...vocês vão entender depois...Vejam a grande companhia nossa...O glorioso vulcão Licancabur, que no antigo dialeto atacamenho significa "Povo de Cima", situado na Cordilheira dos Andes, divisa do Chile com a Bolívia será um dos grandes companheiros nosso, no deserto. Veremos ele de várias formas, emoldurando as paisagens mais inacreditáveis... O vulcão tem 5.916m, na sua cratera está um dos lagos mais altos do planeta e é considerado um vulcão semi-ativo.



Calle Toconao 435-A, San Pedro de Atacama • Fono: 09-892 01 07

Nenhum comentário:

Postar um comentário