domingo, 1 de maio de 2011

COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE...JANTAR CINÉFILO

Ao final da tarde, voltamos para o hotel, descansar e nos preparar para jantar no famoso "Como Água para Chocolate" Sim, é uma homenagem ao filme e como a cozinha tem a sua magia, me senti assim lá dentro do restaurante, que tanto me fez lembrar o filme com aquela alquimia saindo de suas panelas: comida que se anuncia afrodisíaca. O restaurante tem uma decoração over, mas essa combinação desconstruída é que dá alma ao negócio..
Detalhe: a rua do restaurante é super badalada, vários bares, restaurantes e diversão...uma vila madalena paulistana.


Vejam que ideia desconstruída, uma cama transformada em mesa, amei!

Nesse jantar abrimos mão do vinho nacional e degustamos uma cerveja da Patagônia chilena, nacional, muito boa...


Aqui, eu comendo um couvert muito típico no Chile, uns pãezinhos, maravilhosos, acompanhados de uma espécie de vinagrete, semelhante ao nosso, se chama pebere (feito com tomatinhos, cebolinha, sal, mas com ají, uma pimenta específica da culinária local e muitíssimo utilizada), claro que ela veio na nossa bagagem para as minhas experiências gastronômicas.


Os nossos pratos, Luiz como sempre carnívoro e eu já não comentava mais sobre isso, então para ele: "ll Costillas de Quersen" (...tiernas costillas de res subre puré rustico en reducción de vino tinto y miel), deliciosa!

Eu, só querendo os peixes e frutos do mar do pacífico, então: "A lo Mero Macho" (filé de mero com papaia, futas silvestres, ao molho de mel e mostarda). Divino!

De sobremesa (postres) fomos de "Pechito Moreno" (musse de lúcuma, comemos muito dessa fruta, com praliné de amêndoas), porque tudo que é bom engorda tanto? Gente, não deixem de provar doces feitos com lúcuma, dos Deuses.

Depois de tudo, o velho e bom café, mas devo confessar: os chilenos não são bons de café, aliás eles são muito ruins, uma decepção...tomamos muito café colombiano para melhorar...

Quando fui fazer a reserva, descobri que o restaurante faz uma noite diferente se você quiser ficar noivo lá, eles providenciam toda a organização e do que você precisa , é só combinar, por exemplo, a aliança pode vir no prato, ou com o garçom, enfim, algumas ideias são possíveis de colocar em prática, fica a dica para uma bela surpresa ao seu par.

COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE - Calle Constitución, 88 - Barrio Belavista
reservas pelo telefone 777-8740 ou pelo site http://www.comoaguaparachocolate.cl/

Nenhum comentário:

Postar um comentário