Terminando o nosso passeio fomos ao Museu de Arte Contemporáneo (M.A.C), que também faz parte do Palácio de Bellas Artes, mas ele estava fechado e com a frente toda destruída, foi um dos poucos monumentos de Santiago atingido pelo terremoto de 2010, já tinha sido atingido gravemente pelo de 1985. Na frente dele temos essa escultura Caballo, de Fernando Botero, escultor-pintor colombiano maravilhoso, célebre por pintar mulheres gordinhas...pelo visto ele gosta de tudo mais gordinho...
Depois de tanta arte, uma pausa para o café, e claro num lugarzinho com arte e charme...
Agora, continuamos a andança rumo ao hotel, passamos pela Plaza Mulato Gil de Castro, onde ocorre de quinta a domingo uma feirinha típica de antiguidades e livros, em frente ao Museo de Artes Visuales - MAVI, vale a pena dar uma olhada na arte contemporânea, tomar um café ou comer num restaurantezinho lá dentro.
Seguimos reto por essa ruazinha acima e demos de cara com a Basílica de La Merced, construída no período de 1730-1760. No seu interior há o túmulo de Mateo de Toro y Zambrano, chefe do primeiro governo do país em 1810, além de várias obras de artes, que compõem o Museu que funciona lá mesmo. No segundo andar há uma grande coleção relacionada à Ilha de Páscoa. Nessa rua e na Calle Merced, o passeio é bonito, com lojas legais e locais interessantes.
Demos uma passadinha no Shopping Parque Arauco, que é o melhor, tem lojas como a Apple, Falabella (loja de departamento que também tem em Buenos Aires), MAC, e anexo a ele como se fosse uma grande praça da alimentação há o Boulevard del Parque com várias opções de restaurantes, não comemos lá...
Chegamos no hotel e vimos que ainda tínhamos uns pesos chilenos, embarcaríamos cedo para o Brasil, portanto pouca chance de gastá-los, resolvemos fazer um grande jantar de despedida da viagem, fomos comer no restaurante Nolita, que eu queria conhecer, mais ainda não havia sobrado tempo. O restaurante era perto do hotel, fomos a pé.
Infelizmente não levamos a máquina, mas o Nolita foi um dos nossos melhores restaurantes, bonito, descolado, bom atendimento e delicioso...A cozinha é uma proposta de fusion americana e italiana, muito mais italiana, comandada pelo Chef Pancho Toro (não é personagem do Zorro)! Como resolvemos zerar os nossos pesos pedimos um bom vinho chileno, sempre, e uma massa recheada com foie gras ao molho de trufas brancas, lembro que era o prato mais caro do cardápio, e estava simplesmente divino! O restaurante é caro, nada diferente de Brasília ou São Paulo, mas muito bom!
O que pedimos era equivalente ao quanto de pesos tínhamos, então fizemos a conta com a gorjeta do garçom, e considerando que voltaríamos a pé, tudo certo. Zeramos! Ah, lembrando que ainda tínhamos guardado os pesos para o transfer ao aeroporto no dia seguinte e para o cafezinho antes do embarque. Tudo certo. Hasta luego Chile, adoramos!
Museo de Arte Contemporáneo (M.A.C) - Parque Florestal s/n, em frente a Calle Mosqueto, Terça a sábado 11h-19h, domingo 11h-18h
Museo de Artes Visuales (M.A.V.I.) - Calle José Victorino Lastarria, 307, Plaza Mulato Gil de Castro - terça-domingo - 10h30h/18h30. Domingo gratuito.
Basílica de La Merced e Museo de La Merced - Calle Mac-Iver, 341. O Museu é aberto de seg./sexta 10h-18h
Shopping Parque Arauco
Restaurante Nolita - Calle Isidora Goyenechea, 3456 - Fone: 232-6114 - El Golf
Nenhum comentário:
Postar um comentário