Fomos aproveitar o último dia em Montevidéu, já que no dia seguinte sairíamos para o aeroporto pela manhã para embarcarmos na hora do almoço. Voltamos à Ciudad Vieja por esse monumento maravilhoso que é o Banco de la República Oriental, estilo neoclássico construído em 1938.
Igreja de São Francisco de Assis que começou a ser construída em 1863...
Palácio Taranco - Pertenceu à família de comerciantes Ortiz de Taranco, construída em 1910, hoje abriaga o Museu de Artes Decorativas, com sua coleção de arqueologia clássica e muçulmana. "Foi a primeira residência palaciana de Montevidéu e construído em 1907 sobre as ruínas do primeiro teatro da cidade. Obra dos franceses Charles Louis Giraut e Jules León Chiffot."
Fundos do Palácio...
Detalhe da coluna do Palácio indicando o Museu de Arte Decorativa.
Plaza Zabala - Os seus jardins evoca o estilo francês. "Até 1878 abrigava a casa do governo denominada El Fuerte, até que o general Latorre decidiu elíminá-la e ajardinar. O monumento central inaugurado em 1924 representa o general Bruno Zabala (1862-1736), fundador da cidade de Montevidéu. A escultura é de Lorenzo Coullaut Valera.
Museu Histórico Natural - É um conjunto de cinco casas históricas, onde todas abrigam coleções e arquivos. São elas: Casa de Riveira, Casa de Lavalleja, Casa de Garibaldi, Casa Montero (Museu Romântico) e Palácio Taranco (Museu de Artes Decorativas).Essa construção é a Casa de Garibaldi (pensão onde ele viveu com Anita de 1841 a 1847). Abriga alguns objetos e móveis da época.
Detalhe da inscrição na casa.
Banco de la Republica Oriental - Calle Cerrito, 351
Igreja São Francisco de Assis - Calle Solís 1469 (esquina com Cerrito)
Museu Histórico Nacional - Calle 25 de Mayo, 428 a 434
Palácio Taranco (Museu de Artes Decorativas) - Calle 1º de Mayo, 1445 (esquina com 25 de Mayo)
Plaza Zabala - Calle Rincón e Zabala
Casa de Garibaldi (Museu Histórico Nacional) - Calle 25 de Mayo, 314
Nenhum comentário:
Postar um comentário