domingo, 1 de janeiro de 2012

UM POUCO DE HISTÓRIA...


Ruínas do Convento de São Francisco e Farol - O convento foi construído em 1694 e por causa de um incêndio foi destruído em 1704. O farol começou a ser construído em 1845 pelos soldados, mas interrompido pela Guerra Grande, reiniciado em 1855 para culminar em 1857.

Casa del Virrey ou Casa do ViceRei - Ruínas de uma casa original portuguesa, relativamente suntuosa. Não se sabe porque se atribui à casa do Vice Rei, considerando que Colônia não teve essa figura na sua história.



Baleia Azul - Carcaça da baleia encontrada na praia.
 Casa de Nacarello - Construção portuguesa do século XVIII, 1790, recuperada em 1993. Lá dentro existem móveis típicos da época. Ao lado, pintado de branco, podemos ver o Museu Municipal, reparem nos canhões na frente da construção. Era a Casa do Almirante Brown, que foi construída em 1795 e reconstruída pelos espanhois em 1835, que abriga o primeiro museu da cidade com objetos dos diferentes períodos da colônia.



Museu do Azulejo - Construção portuguesa do período de 1740-1760. Aí estão expostos coleções de azulejos portugueses, franceses, catalãos e os primeiros do Uruguai, todos referentes ao período  de 1849-1900.

 

Mapa de Colonia del Sacramento de 1762, em azulejo.


Museu Português - Típica construção do séc. XVIII, caracterizado por seus muros de pedras e pisos originais. Acervo com réplicas de móveis e uniformes portugueses.

Plaza Mayor - Maior espaço aberto.Uma área destinada anteriormente a manobras e serviços militares. Hoje tem alguns bares, mesinhas, lojinhas, sorveteria.


Ruínas do Convento de São Francisco e Farol - Henriquez de la Peña com San Francisco
Casa del Virrey - Calle del Comercio com Misiones de los Tapes
Carcaça Baleia Azul - Misione de los Tapes
Casa de Nacarello - Calle Del Comercio com Henriquez de la Peña
Museu do Azulejo - Misione de los Tapes com Paseo de San Gabriel
Museu Português - Henriquez de la Peña
Plaza Mayor



Nenhum comentário:

Postar um comentário