O meu Natal foi intenso, na noite propriamente dita ceamos na minha mãe, mas fiz algumas comemorações pré-natalinas: com amigos, com vizinhos e até com um almocinho em casa no dia 24, queria muito montar uma mesinha natalina, mesmo que simples. Então mostro alguns recortes desses meus Natais. Adoro!
Recebendo amigos...
Essa sobremesa é o tronco de Natal conhecida como bûche e que não pode faltar nas mesas dos franceses. É um rocambole que lembra o formato das lenhas que ficam alimentando os fogos das lareiras no inverno, enquanto os franceses vão à missa do Galo. Os chefs fazem grandes e lindas esculturas nesse doce, este eu encomendei no Café Daniel Briand, recheio da torta Ópera, estava bom, mas a minha expectativa era que estivesse excelente.
Minha sempre árvore de chocolate Ferrero Rocher, depois saio distribuindo os chocolates aos amigos que me visitam...
A mesa de apoio para copos, taças e drinks. Na foto as cerejas já dispostas nas taças para o delicioso Kir Royal! Depois passo a dica de como fazê-lo.
Minha irmã enquadrada...
Recebendo vizinhos...
Almocinho do dia 24: marido, cunhada e eu.
Detalhe da salada em forma de guirlanda: dica que uma amiga passou e eu reinventei com alface, tomatinhos e palmito.
Detalhes do meu porta-guardanapo e saleiro/pimenteiro que eu ganhei de presente das minhas amigas Thayanne e Andréa: meninas obrigada, estava doida para usá-los!!!
Uma das mesas da noite de Natal na casa da minha mãe...
Torta de nozes feita pela minha mãe, a melhor que eu já comi na vida...sem falsa modéstia, pois quem conhece, sabe disso!!!
Doces caramelados da Tia Margareth, maravilhosos!
Agora preparação para o ano-novo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário