quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

RESTAURANTE WEEK - L'AFFAIRE

Fomos aproveitar o finalzinho do Restaurante Week e seguimos para o L'affaire, situado no Hotel Mercure, lugar que eu já queria conhecer há tempo, mas ainda não tinha acontecido.

Muita gente tem preconceito com restaurantes de hotel, mas sabe que eu (era uma dessas) já estou quebrando esse paradigma? Pois cada vez mais tem bons chefes fazendo parte dessas cozinhas, em Sampa são vários maravilhosos, e além disso os lugares são tranquilos, fáceis de estacionar...puro conforto, vou começar a fazer mais isso! Fomos almoçar no domingo e a casa estava toda ocupada.

Bom, achei o lugar amplo e agradável. A opção do almoço tinha como prato principal uma opção de carne e outra de peixe.

Entrada: Salada de Provence - salada de folhas baby com cebola roxa, tomate, ervas frescas e queijo fresco com molho vinagrete francês. Não tem como errar!


 A outra opção de entrada: Creme de batata com alho poró - creme de batata cará, alho poró e cubos de presunto. Nesse friozinho e tempo chuvoso de Brasília, caiu muito bem!
 
 Prato principal que escolhemos: Baby Beef de Dijon - Escalopinho de Baby Beef ao molho de mostarda Dijon, batata sautèe e arroz à parte. A carne estava ótima, mas achei a batata sem gosto, deveria ser umas batatas assadas, ou batata bravo.
  
 Sobremesa: Torta gelada de bolacha com creme patisserie e creme de chocolate. Delícia!
 
A outra opção de sobremesa do cardápio: Crepe Suzete com sorvete de creme, não tem como errar e estava bem executado.
 
Bebemos este vinho, amo tannat. O restaurante é parceiro da Grand Cru e o preço é honesto, além de várias opções.
 
 
 
Saldo positivo para o restaurante, pretendo voltar e provar o cardápio normal, achei o preço justo e quero conhecer mais o trabalho do Chef  Marcello Piucco, que agora é sócio da cantina Sanfelice.
 
Endereço: SHN 05, Bloco I Térreo Lj. 01 - Mercure Brasília (o branco).
Fone: 3326-7130
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário