terça-feira, 15 de novembro de 2011

CERRO SAN CRISTÓBAL

Próximo à La Chascona, no Parque  Metropolitano, fica o Cerro San Cristóbal, que junto com o Cerro Santa Lucia constituem os dois mais badalados de Santiago, que é pontuada por vários Cerros. É um morro de 300m, dentro de um dos maiores parques, que ainda tem o Jardim Zoológico (descer uma estação antes), Jardim Japonês, piscina, ciclovias, etc..
Para chegar ao cume do morro pegamos um funicular, que ao subir já nos dá noção da altura e da vista que veremos de lá...É possível também subir de teleférico, táxi e para os atletas, que não era o nosso caso, a pé ou de bicicleta. O funicular para na Terraza BellaVista, onde descemos.

No cume está o Santuario Inmaculada Concepción, onde fica a Estatua de La Virgem, de 36m e erguida em 1908, lá ocorrem missas e eventos religiosos. De onde descemos, no funicular, até aqui, tivemos que subir algumas escadas...



Quando o dia está claro e menos poluído, creio que seja um pouco difícil, temos uma vista aérea da cidade de Santiago com as Cordilheiras ao fundo, sempre ela é o pano de fundo das belas fotos do Chile...Ela está sempre por lá, mesmo que não tão visível. Vejam a silhueta dela contornando a cidade...

Estando lá, provei o chamado "mote con huesillos", é uma mistura de pêssego em calda, com milho verde, acho que deve ser provado, pois é muito típico deles, é um pouco enjoativo, então peça um para dividir, se está acompanhada, pois a intenção é que todos apenas provem.


Cerro San Cristóbal - Funicular (entrada pelo final da Calle Pio Nono) segunda 13h/20h e terça a domingo - 10h/20h - confirmar horários.

2 comentários:

  1. Anônimo21.10.12

    ADORO!!!!!! BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei esse passeio, ver Santiago de cima é como se pudéssemos estar à altura das Cordilheiras, bjos.

      Excluir