terça-feira, 10 de janeiro de 2012

CARTAS DO AMOR E O ANO DE 2012...

Todo fim/início de ano fazemos alguns rituais, comemos romã, uvas, pulamos 7 ondas, usamos branco, desejamos bons fluidos aos outros, pedimos um ano melhor do que o que se vai, agradecemos por todas as bênçãos, até pelos difíceis dias - que de certa forma nos ensinaram algo-, fazemos, mesmo que mentalmente, uma lista de providências a serem tomadas, traçamos metas, sonhamos mais, e acreditamos que tudo vai dar certo...e ainda temos as leituras dos astros, das cartas, do planeta, do calendário chinês, enfim, tudo isso permeia o nosso fechamento de ciclo anual.

Assim, convidei a minha amiga Thayanne, que trabalha comigo, e além de tudo é estudiosa e conhecedora do assunto, para nos dar uma dica de como se desenha 2012 pela ótica das Cartas do Amor, vamos à sua explicação:

" Para falar sobre 2012 é preciso contextualizar nossa fonte principal de consulta: as cartas do baralho. Não é tarot, nem mesmo baralho cigano, mas um sistema de cartas que conheci por meio do Livro “As Cartas do Amor”, de Robert Lee Camp. No site do autor (http://e7thunders.com/) há também algumas informações adicionais para facilitar o entendimento desse sistema de cartas. Usando um pouco de numerologia e um pouco da ciência das cartas, identificamos que 2012 será um ano de energia 5 (2+0+1+2 = 5). Segundo o livro “As Cartas do Amor”, o número 5 simboliza:  “a raça humana e as características de todos nós que estamos vivendo neste planeta. Não é por acaso que temos cinco dedos em cada mão e são cinco os planetas visíveis a olho nu. O Cinco é o número da aventura e da busca de novas experiências, da procura por expansão constante e da descoberta do que existe além da segurança do lar. Nós, seres humanos, temos como característica dominante o desejo de passar por experiências novas e encontrar novas formas de expressão pessoal.” Aperfeiçoamento e progresso são dois grandes anseios de nosso planeta e, em especial, neste ano regido pelo Cinco. Justamente por isso, e em nome da aventura, este ano podemos correr riscos para na busca do novo ou do progresso, portanto, sugere-se cuidado e atenção nesse sentido. Como o Cinco fala de mudanças, este também é um ano propício para novos relacionamentos, novas ideias, novos sistemas de valores, além, claro de viagens e atividades fora da rotina. Não é um ano, portanto, de acomodação, pois a energia de vitalidade e mudança do Cinco orienta para a busca de melhoria em direções diferentes. Liberdade e inquietação também são presenças constantes na energia Cinco. A inquietação produz o desejo de mudança e o desejo de liberdade é a mola mestra para que a mudança aconteça. Devemos, no entanto, nos atentar que com tanta energia de mudança, talvez precisemos de um pouco mais de foco e esforço para encontrarmos a persistência necessária para não ficarmos apenas “pulando de galho em galho” ao longo do ano. Portanto, esqueça palavras como acomodação, estagnação e segurança em 2012. A ordem é inovação, inquietação, novidades e mudanças. “O Cinco, em sua mais alta expressão, é o número da sabedoria. Sabedoria só vem através da experiência”. Então, vamos viver e experimentar muuuuito em 2012!!!!!!  Feliz Ano Novo!!

Obrigada Thay por, independente das nossas crenças nos dar um fôlego de esperança, e aí parafraseando Cortella, filósofo: "esperança do verbo esperançar e não de esperar", pois esperar dá uma conotação de comodismo, de que tudo cairá do céu e você não precisará fazer nada...Então se nada você crer, corra atrás dos seu sonhos e realizações,  pois nesses você é obrigada a acreditar.

7 comentários:

  1. Vamos que vamos em 2012 que, com fé em Deus, será um grande ano.
    Bj, Ana.
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Lylia,
    Com certeza 29012 promete, por isso vamos marcar mais encontros...bjos

    ResponderExcluir
  3. patricia balata11.1.12

    Muito interessante...Adoro númeors ímpares e estou apostando neste. E que venha 2012 como toda a sua energia. Bjs inquietos...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ana,
    Que bom que as pessoas estão gostando do post. Vamos estudar mais o assunto este ano e buscar nosso autoconhecimento e desenvolvimento com o uso das cartas. 2012 já é!!! bjusss

    ResponderExcluir
  6. Pat,
    Eu também gosto de número ímpar e acho que esse ano vai ser muito bom para todas nós, amém!
    bjos. saudoso...

    ResponderExcluir
  7. Thay,
    Acho que o autoconhecimento é a chave de tudo...mais uma vez obrigada pelo post. bjos

    ResponderExcluir