Vamos continuar a turistar? Resolvemos reservar o dia de hoje para irmos a uma vinícola e a uma das estações de esqui, escolhemos a vinícola Errazuriz e a Estação Portillo. Ambas maravilhosas!
Fizemos esse passeio com o Sr. Jose, citado nos primeiros posts. Pensamos em ir à Concha y Toro, conhecida de todos nós, e bastante badalada, pois é bem perto de Santiago. O Sr. Jose nos sugeriu ir a uma mais diferenciada, aceitamos prontamente, uma das preciosas regras de quem viaja: experimente o novo e o inusitado, não se prenda à zona de conforto, ouse, você pode ter experiências incríveis.
Pois bem, assim fomos e não nos arrependemos. Localizada em Panquehue, no Vale do Aconcágua, a 100km da capital, é uma das mais tradicionais do Chile. Foi fundada por D. Maximiano, 1870, e é hoje o quarto maior grupo exportador do país. (vinho virtual).
Caminhamos pela viña, Luiz, eu e dois equatorianos. Um tour quase que personalíssimo, onde foi possível conhecer sobre a produção, saborear uvas cabernet sauvignon tiradas do pé e fazer uma degustação tranquila acompanhada de uns pãezinhos especiais e muitas, muitas histórias...e viva Baco, ou se quiser algo mais grego, viva Dionísio!
Cabernet Sauvignon...desengarrafada!
Detalhe ao fundo da paisagem: Cordilheira dos Andes.
Nossa degustação...
Os vinhos degustados....
O estrago? Compramos todos os que degustamos, ainda bem que só foram quatro...
E quer saber o segredo de um bom vinho? O grande e nobre carvalho francês...essas são as melhores barricas.
E na saída um olhar para a decoração temática...
Oi ANa,
ResponderExcluirParabéns pelo dia de ontem. Um abraço bem apertado com os melhores desejos de felicidade, paz, saúde e muito amor.
Infelizmente só pude aparecer aqui hoje, pois minha casa está cheia com meus pais, irmãs e cunhadas que vieram passar meu niver e a Páscoa. Mas, depois lhe ligo com calma.
Bj,
Lylia