domingo, 25 de dezembro de 2011

CIUDAD VIEJA

Esse centro do Uruguai denominado Ciudad Vieja é uma mistura de tudo, muito feliniano: porto, mercado, igrejas, praças, cafés, monumentos, livraria, galerias, muitas, pessoas, feiras...uma delícia andar, parar, observar...

A Plaza Constitución ou Plaza Matriz, pois é em frente a Igreja Matriz, Catedral, data de 1726, ali se jurou a constituição espanhola em 1812. É uma referência, tem feira de antiguidade aos sábados...sentei por ali num banco, com o Luiz e ainda proseamos com um casal já de idade e com uma disposição incrível desmontando a sua banca de vendas para ir embora, que ao me ver um pouco cansada, falou: O melhor de viajar é voltar, por isso que agora não vou mais...é isso!

Catedral Metropolitana, Iglesia Matriz. Edifício do período colonial. Esperava mais dessa Catedral, mas faz o seu papel no país.


Puerta de la Ciudadela. É uma grande porta que separa a ciudad vieja do resto do Centro. Foi erguida em 1742 para proteger a então colônia espanhola dos possíveis ataques dos portugueses feitos pelo Rio da Prata. Pode-se notar que desse lado da Porta há uma parte antiga, da época e a construção em volta já é mais recente.


A Porta depois de atravessar por ela, saindo na Plaza da Independencia e ao fundo a Rua Sarandí...


Nenhum comentário:

Postar um comentário