Um grande teto verde numa rua que desce e cai na rambla (beira-mar)...
Crescendo juntos...
Esse castelo é algo inusitado, merece uma explicação: o castelo era do arquiteto italiano Umberto Pittamiglio que se considerava um alquimista e construiu esse castelo. Ele foi reformado e quando o fizeram encontraram um laboratório. Dizem que é um museu, aberto ao público, que no seu interior tem 57 quartos e várias portas e escadas que levam a lugar nenhum e que no térreo funciona um restaurante de cozinha internacional chamado Montecristo. Não conferi, mas achei interessante uma construção dessa no meio de dois prédios em plena beira-mar. Prestem atenção nessa escultura na frente do castelo, uma alusão à Vitória de Samotrácia, que se encontra no Museu do Louvre, em Paris, e que eu fiz questão de conhecer quando lá estive, e é uma das minhas preferidas.
Cada pedaço da beira-mar (rambla) tem um nome, por isso são várias ramblas. Onde nós estávamos hospedados era a rambla Mahatma Gandhi. Eis o homenageado.
Os uruguaios AMAM futebol, acho que até mais do que nós brasileiros, ao longo das ramblas podemos ver vários campos de futebol com crianças, adolescentes, pais acompanhando ou jogando e tudo organizado, tá pensando o quê? Uniforme, técnico, torcida...
Restaurante Montecristo: r. Francisco Vidal, 638, tel. (59 82) 710-1744.
http://www.montecristo.com.uy/
Nenhum comentário:
Postar um comentário