sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

MERCADO DEL PUERTO

Como disse no post anterior fomos almoçar no Mercado del Puerto, que é um mercado diferente, pois é uma concentração de vários restaurantes e parillas com mesas também nas calçadas "há mais de um século, foi erguido há 139 anos, sob inspiração de engenheiros ingleses, com jeito de estação ferroviária" (Montevidéu de A a Z). A fumaça e o cheiro de carne assada, tem também frutos do mar,  enebria a todos, além do vai e vai de gente..Almoçamos no El Palenque, que é o mais badalado de lá, não necessariamente o melhor, pois vi muitos outros tão cheios quanto.


Parrilla...

Delícia...

El Palenque...


O nosso prato...um saboroso entrecot, vejam o tamanho! No Uruguai se come muito bem e os pratos de carnes são enormes, mas não vem acompanhamento, geralmente é batata frita ou salada..

Um legítimo tannat...típica uva uruguaia, com taninos bem marcados...AMO!


Aproveitamos em outro momento e passando por lá para experimentar uma bebida típica chamada medya y medya, um drink típico da região e celebrado no Bar Roldós, o criador. Fomos lá conferir, é feito com uma mistura de espumante e vinho branco, gostoso..mas muito doce...para acompanhar pedimos sanduíche de miga de roquefort com nozes, delícia!

Luiz no Bar Roldós, desde 1886 é típico do mercado, como manda o figurino: comendo sentado junto ao balcão!

O medya y medya com uns chorizos (tipo de liguiça deliciosa), à espera do sanduíche de miga.


Mercado del Puerto - Piedras, 237
El Palenque - Mercado del Puerto
Casa Rodós - Mercado del Puerto

Nenhum comentário:

Postar um comentário