sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

URUGUAI...OS PAMPAS VIZINHO...

Vou dar um intervalo nos posts de Natal para falar da nossa primeira viagem que fizemos recentemente ao Uruguai. No feriado de finados em novembro, rumamos para Uruguai, não foi nada muito planejado, eu tinha vontade de conhecer e sair um pouco do circuito "los hermanos argentinos" e numa oportunidade de passagem barata resolvemos encarar...sábia decisão, AMAMOS!!!

Fomos de TAM para SP e de lá pegamos um vôo da Pluna para Montevidéu, detalhe: há vôos direto de Brasília para Montevidéu a preços camaradas, fique de olho! Lembre-se que na Pluna não há serviço de bordo, tudo o que é servido é pago.

Bom, mas voltando à viagem, chegamos de madrugada no maravilhoso Aeroporto Internacional de Carrasco, lindo, organizado, digno de primeiro mundo...Sempre penso quando vejo essas coisas em países tão próximos: por que não conseguimos pelo menos imitar os outros??? Bom, política à parte, voltamos à  viagem. Primeira aventura: nossa mala não chegou. Registramos o fato e pegamos um táxi para o hotel. Preste atenção, não há táxi normal no aeroporto para você pegar, ao sair do desembarque há vários quiosques de táxi que você paga por um preço fechado para determinados endereços. O preço é salgado, geralmente o dobro do que você pagaria se fosse de táxi normal. Pagamos cerca de  900 pesos, equivalente a R$ 90,00. Esses táxis são chamados especiais ou remises, geralmentes são carros confortáveis, e são os oficiais, têm uma cor mais ou menos caramelo, diferente dos demais que são pretos e amarelos.

Dependendo da hora que você chegar pode ir de ônibus, que há no local, combinar transfer com agências ou se render ao táxi oficial, diga-se de passagem, o nosso era uma mercedes...e como chegamos de madrugada, priorizamos o conforto de pegar o táxi por lá e pagamos no guichê com cartão de crédito.

A moeda é o peso uruguaio e para converter ao real, basta dividir por 10.

Não vale a pena trocar dinheiro no aeroporto, se for necessário troque o suficiente, pois em Montevidéu há casas de câmbio por toda a parte com cotação melhor. Na Av. 18 de Julho, a principal do centro, tem uma casa atrás da outra. Se aceita bastante o cartão de crédito, mas é bom ter moeda local para pequenos gastos.

O free shop de lá é maravilhoso, mas o faça na volta para o Brasil, é melhor e você ainda pode pagar em reais, a Pluna também tem free shop dentro do avião por meio de encartes...achei os preços ótimos!


(fonte: wikitravel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário